O prefeito Giovani Amestoy se deslocou até a Varzinha, na divisa com Santana da Boa Vista, nesta segunda-feira (11), para almoçar com o Grupo Municipal de Cavalgada Portal do Pampa, que traz a centelha da Chama Crioula para Caçapava do Sul.

O grupo, que conta com mais de 20 pessoas, entre cavalarianos e grupo de apoio, saiu dia 05 de setembro de Piratini, a 1ª Capital Farroupilha, rumo ao nosso muncípio, 2ª Capital Farroupiha, quando deve chegar na noite desta terça-feira (12) e, no dia seguinte, a partir das 13h30, distribuir, com o apoio da Prefeitura e através do Desfile de Abertura da Semana Farroupilha, a Centelha da Chama às entidades Tradicionalistas de Caçapava do Sul.

O presidente do Grupo Municipal de Cavalgadas, João Batista Dorneles, agradeceu a parceria da Prefeitura para a manutenção desta tradição e demonstrou o desejo dos cavalarianos de participar, em 2018, da Busca da Centelha da Chama Crioula em Iraí.

“Somos o berço do Tradicionalismo no Estado e manter nossas tradições é de suma importância, por isso apoiamos para que a chama de nossa cultura se mantenha acesa e somos parceiros para que nossa Semana Farroupilha, e toda a logística que a envolve, ocorra”, lembrou Amestoy.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, e a chefe de gabinete, Cassia Freitas, acompanharam o Prefeito, que deve encontrar amanhã a noite grupo novamente, já em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 11/09/2017