Abrindo as festividades da Semana Farroupilha, a Secretaria de Cultura e Turismo promove o I Entrevero Cultural Farroupilha, com apresentações artísticas no Parque da Fonte do Mato e a I Semana Municipal Cultural Farroupilha, que ocorre no Intituto de Educação Dinarte Ribeiro.

Neste sábado (09), quem faz abertura do Entrevero Cultural é o CTG Tropeiros do Picó, às 14 horas, no Parque da Fonte do Mato, que contará também com Feira de Artesanato.

Domingo (10) além do Entrevero Cultural Farroupilha ocorre a II Agrisabores, a Feira do Produtor Rural, com café colonial. Concomitantemente, às 14h, o CTG Pampa e Querência se apresenta, às 15h é a vez do Família Nativista e encerrando a programação, às 16h, o CTG Sentinela dos Cerros.

Segunda-feira, dia 11, começa a Semana Municipal Cultural Farroupilha com apresentação de Declamação e Solista Vocal, no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, das 10h ao meio-dia.

No dia 13, das 10h ao meio-dia, ocorrem palestras e oficinas de artesanato e Chama Crioula, dentro da Semana Cultural Farroupilha. Às 13h30, a Secultur promove o Desfile Farroupilha para a distribuição da centelha da Chama aos CTGs do município e, às 20h, haverá um Jantar de Homenagem ao Patrono da Semana Farroupilha no CTG Ronda Crioula.

Na sexta-feira, dia 15, dentro da programação da Semana Cultural Farroupilha, ocorre no Instituto de Educação Dinarte Ribeiro apresentações de Danças Tradicionais Gaúchas e Invernada Artística.

Sábado, dia 16, seguem as apresentações do Entrevero no Parque da Fonte do Mato: às 14h tem apresentação do CTG Tropeiros do Picó, às 15h é a vez do CTG Clareira da Mata e às 16h, encerrando a programação, do DTG Unidos pela Tradição.

Domingo, dia 17, se encerra o Entrevero, no Parque Fonte do Mato, com apresentações às 14h da Associação de Trovadores Ruy Freitas e às 15h com a Invernada da Associação de Trovadores Ruy Freitas.

No dia 20, Dia do Gaúcho, a partir das 13h30, termina a Semana Farroupilha de Caçapava do Sul com Desfile de Encerramento na XV de Novembro.

Data de publicação: 08/09/2017