Milhares de pessoas prestigiaram o Desfile Cívico de 7 de Setembro promovido pelaPrefeitura Municipal,através da Secretaria de Educação,neste feriado quinta-feira,em Caçapava do Sul.

Os atletas caçapavanos Charles de Jesus Tellier Dias, Eduardo Zagoe Gilberto Luis Tatsch abriram o desfile carregando as bandeiras Nacional, do Estado e do Município, respectivamente. Em seguida, a Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, entoou o Hino da Bandeira.

Escolas municipal, Estadual e Particulares, escolas de patinação, de dança, de esportes do município (CMD), academias, Secretarias, Escoteiros, CTGs, times de Futebol, além de entidades como Sesc Maturidade Ativa, AABB Comunidade, Chimangos, Bola na Rede, Aymoré Futebol, Rotary Club Caçapava, Apae, grupo de Motos e Volks Club participaram do Desfile Cívico.

AProgramação da Semana da Pátria, organizada pela Secretaria de Educação,teve iníciodia 1º de Setembro, com o Hasteamento da Bandeira, no Largo Farroupilha, e o acendimento da Pira da Pátria, e seguiu até a data de ontem, com os Hasteamentos e Arriamentos das Bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Caçapava do Sul, sempre às 8h e 18h horas, respectivamente.

Ela contou ainda comapresentações artísticas do Coral e Banda Municipal, além de show de talentos de alunos de escolas do Município, do Estado, Particulares eentidades egrupos caçapavanos, que colaboraram para tornar esta data patriota ainda mais bonita.

A comunidade caçapavana marcou presença no desfile que tomou toda a tarde de feriado e que foi assistido também pelas seguintes autoridades:Prefeito Giovani Amestoye seuvice, Luiz Carlos Guglielmin;osSecretáriosde Governo, Leslie Maicá de Melo (Educação); Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Maria Tereza de Macedo (Assistência Social); Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); José Junior (Administração); Juarez Teixeira (Saúde); Leandro Bazotti (Cultura e Turismo); Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio); Paulo Henriques (Obras); Nei Tavares (Geral), além dos vereadores Alex Vargas, Paulo Pereira e Zilmar Araújo.

Data de publicação: 08/09/2017