A programação dos Festejos Farroupilhas 2017 começou intensa nesta terça-feira, (05).

Cerca de 20 integrantes do Grupo Municipal de Cavalgadas Portal do Pampa e 10 pessoas dando suporte em carros de apoio chegaram ao município de Piratini para buscar a Centelha da Chama Crioula.

A cerimônia da Chama Crioula aconteceu na Praça do Palanque no centro de Piratini, e contou com a presença do Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, Leandro Bazotti, representando o Prefeito Giovani Amestoy, do Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Fladimir Gonçalves Rodrigues, do Tradicionalista Zeno Dias Chaves e o Patrono dos Festejos Farroupilhas 2017 de Caçapava, Luiz Delfino de Ornelas.

A comitiva caçapavana, que contou ainda com os integrantes da comissão dos Festejos Farroupilhas, o Guri e 1ª Prenda Juvenil, participaram ainda da homenagem ao Tradicionalista Zeno, durante a cerimônia da distribuição da centelha da Chama ao Grupo Municipal de Cavalgada Portal do Pampa.

O grupo tem a chegada prevista a Caçapava do Sul no dia 13 de setembro onde ocorrerá a distribuição da Centelha às entidades tradicionalistas da 18ª Região Tradicionalista no Largo Farroupilha, no início da tarde.

Os Cavalarianos percorrerão cerca de 167 quilômetros, cavalgando 7 dias da 1ª Capital Farroupilha (Piratini) a 2ª Capital (Caçapava do Sul).

Data de publicação: 06/09/2017