Na última quinta (31) a prenda e o peão do município de Caçapava do Sul, Jhulien Loreto e Lucas Mota, participaram como avaliadores do Concurso Municipal de Prendas da cidade de Lavras do Sul.

A atividade contou com o apoio de diversos seguimentos do município de Lavras como a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal.

As concorrentes foram avaliadas em diversas provas que atestaram seus conhecimentos e aptidões sobre a cultura gaúcha como prova escrita, entrevista, artesanato, dança tradicional, dança de salão, canto e declamação.

Após o concurso, aconteceu um jantar de confraternização, onde o Peão Lucas entregou à Secretária Municipal de Educação, Ana Munhós, um relatório das atividades realizadas pela gestão de prendas e peões do município de Caçapava do Sul entre 2016 e 2017.

“Nós, como representantes do tradicionalismo no âmbito municipal, devemos promover iniciativas que propaguem nossa cultura em seus diversos segmentos. Foi um privilégio colaborar com as futuras prendas que representarão a cultura gaúcha em Lavras do Sul”, relata Mota.

Em Caçapava do Sul, o concurso de Peões e Prendas ocorrerá no próximo dia 8 de setembro, a partir das 18h, na sede social do CTG Sentinela do Forte.

Data de publicação: 05/09/2017