O Conselho Municipal do Idoso com representantes do Lar do Idoso, Ascai e demais entidades reuniu-se nesta quinta (31), às 9h, com a Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo, onde discutiram a habilitação de entidades.

A secretaria se colocou à disposição das entidades e disponibilizou uma profissional para o acompanhamento das Leis das Parcerias, além de oferecer curso no município de capacitação para o conselho.

A secretária informou que está trabalhando em conjunto com o conselho e que toda informação que se tem de violação de direitos é atendida na secretaria.

Outra pauta discutida na reunião foi a normatização da resolução 33 do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, que normatiza a utilização dos recursos do idoso.

Data de publicação: 01/09/2017