A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação,deu início nestasexta-feira, dia 1º de Setembro, a Semana da Pátria 2017,no Largo Farroupilha.

Os alunos da Escola Técnica Rubens da Rosa Guedes saíram da Brigada Militar transportando a Centelha da Chama da Pátria. Eles percorreram as principais ruas da cidade até o Largo Farroupilha, onde foram recebidos pelo Prefeito Giovani Amestoy, que acendeu a pira da Chama.

Após, o prefeito, a Secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo e o vereador Zilmar Araujo, representando a Câmara de Vereadores, fizeram o hasteamento das bandeiras durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob os olhares de professores, alunos, diretores, Bombeiros Civis e Bombeiros Voluntários e comunidade que compareceu a solenidade.

O vice-Prefeito, Luiz Carlos Guglielmine os secretáriosIhoko Nakashima Mota (Fazenda), Paulo Henriques (Obras), José Junior Dias (Administração), Nilvo Torres (adjunto Planejamento e Meio Ambiente), além do Sargento do Corpo de Bombeiro, Daniel Stock, participaram da solenidade.

OTema Nacional da Semana da Pátria,homenageiao pesquisador científicoOswaldo Cruz;o Estadual aborda as raizes gaúchas com os70 anos da Chama Crioula e do Grupo dos 8e oTema Municipaldeste ano é“Um novo olhar: Nossa Cidade, Nossa História”.

A Semana da Pátria ocorre de 1º até 07 de Setembro, com hasteamento da bandeira às 8h earriamento às 18h e Programação Artística às 17h30, no Largo Farroupilha. Hoje acontece, às 17h30, apresentações do Coeducanto.

Programação Artística da Semana da Pátria:

Dia 02: às 17h30, apresentação da Banda Municipal Dr. Ciro Carlos de Melo

Dia 03: às 17h30, Grupo Violão: Adriana Inácio