O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, participou nesta quinta-feira (31), em Esteio, do lançamento da Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes Rurais e de Abigeato.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Segurança Pública Cezar Schirmer e contou ainda com a presença do Governador José Ivo Sartori e deputados de todo Estado, além do Secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava do Sul, Flávio Monteiro.

O anúncio ocorreu no Parque de Exposição Assis Brasil e contou ainda com homenagens aos Integrantes da Força Tarefa de Combate ao Abigeato.

Em julho, na Audiência Sobre Segurança Pública promovida pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, ocorrida no dia 07, na Associação Atlética Banco do Brasil, o prefeito sugeriu a Schirmer a Criação da Delegacia de Combate ao Abigeato, cuja ideia foi elogiada pelo Secretário.

No dia 03 de agosto, em Entrevista ao Programa Pampa Debates, Giovani voltou a falar sobre a necessidade de se criar uma delegacia de combate ao Abigeato, haja vista aos inúmeros registros do crime no Estado.

Desde janeiro, quando assumiu, o prefeito de Caçapava do Sul tem se reunido com entidades locais, BM, Polícia Civil, OAB e Promotoria Pública para o combate ao abigeato em Caçapava do Sul.

A Prefeitura Municipal realizou também diversas ações junto a Vigilância Sanitária e BM para inibir este tipo de crime.

Data de publicação: 31/08/2017