No último sábado (19) ocorreram as provas dos Processos Seletivos abertos pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul para as vagas de Monitor Social e Monitor de Educação Infantil, no Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro.

O concurso teve mais de 90 pessoas inscritas para o cargo de Monitor Social e ultrapassou 200 inscritos para Monitor de Educação Infantil.

As provas contaram com questões de Português, Matemática e Legislação.

Será disponibilizada uma vaga para cada um dos cargos segundo consta no edital mais cadastro de reserva, onde a maior nota em cada prova, será chamada para preencher esta vaga com salários de R$ 1.104,85.

As atribuições do Monitor Infantil são para desenvolver atividades de nível médio, primando pela integração entre educação e cuidados com duas funções indispensáveis e indissociáveis, fortalecendo a intencionalidade educativa e preservando a espontaneidade da criança.

Já a função do Monitor Social será de programar, desenvolver, executar e participar de atividades socioeducativas de recreação, lazer, artísticas e culturais voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e situação de vulnerabilidade, visando a proteção integral e a inclusão social dos usuários das políticas sociais do município.

Os gabaritos das provas foram postados ontem (21), no site da Prefeitura Municipal, e podem ser acessados aqui.

Data de publicação: 22/08/2017