Os “Guerreiros de metal caçapavanos”, a Índia Imembuí e o Guerreiro Farrapo, obras de artes criadas pelo professor José Machado, e que são consideradas uns dos principais cartões-postais do município, receberam uma “repaginada” na última semana....

Os “Guerreiros de metal caçapavanos”, a Índia Imembuí e o Guerreiro Farrapo, obras de artes criadas pelo professor José Machado, e que são consideradas uns dos principais cartões-postais do município, receberam uma “repaginada” na última semana.

As esculturas ganharam mais cor, com as pinturas refeitas, de forma voluntária, por Erni Rocha, um dos incentivadores do turismo no município e responsável pela Chácara do Forte, onde fica localizada a Índia, que aponta a flecha para o pôr-do-sol, por sinal, um dos mais belos da cidade.

“O guerreiro Farrapo, a Índia Imenbui, a Pipa do Noca, em Caçapava do Sul, e a Motocicleta, que está exposta na praça central de Bagé, entre outras obras desse grande artista plástico Caçapavano são motivos de orgulho. É pela admiração que tenho pelas obras do professor José Machado, que me faz zelador delas e para manter a beleza dos postais em nosso município”, disse Erni, que pretende, ainda, pintar a Pipa do Noca.

Outra ação que ele está promovendo é a limpeza da Cascata que tem dentro da Chácara do Forte, também ponto de visitação:

“ No dia da entrada da primavera faremos uma ação de recolhimento do lixo que está exposto na área da Cascata, em parceria com estudantes e universitários. São sacolas de supermercado e garrafas pets, que são descartadas de forma incorreta nos rios e acabam ficando presas nas laterais do rio e onde há a queda d água na Cascata”, completou. Quem quiser participar da ação, basta comparecer na data.

 

 

Data de publicação: 21/08/2017