Acontece neste fim de semana, em Caçapava do Sul, o 1º Rodeio de Integração na sede campestre Tady Ilha Machado. O Secretário de Obras, Paulo Henriques, representou a Prefeitura Municipal na abertura oficial, que ocorreu neste sábado, às 14h30.

Heriques foi recebido pelo patrão do CTG Sentinela do Cerros, Flávio Barreiro, que promove o evento juntamente com seus Piquetes. O vereador Mariano Teixeira e o assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Lorenzo Stefani, que fazem parte da patronagem do CTG, também participaram da cerimonia de abertura do Rodeio.

Após a abertura, Mariano e Paulo Henriques foram até o setor de cadastramento para os Exames da Lei do Mormo, cuja Lei, de autoria do vereador, foi sancionada dias atrás pelo Prefeito Giovani Amestoy e está sendo aplicada em parceria com o Executivo através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio.

“Hoje estamos cadastrando os animais que farão os exames para que seja divulgado, na próxima semana, a primeira região onde será feito o Exame do Mormo. Agradeço a Prefeitura que está colaborando, cedendo o veterinário que será responsável por colher as amostras”, disse Mariano.

As provas seguem ao longo deste sábado e, a noite, será realizado no CTG baile com o conjunto Estrada Afora, a partir das 22h. Domingo o Rodeio de Integração será encerrado após definidos os premiados. A entrada é aberta ao público.

Data de publicação: 19/08/2017