O prefeito Giovani Amestoy e o vice, Luiz Guglielmin, receberam nesta quinta-feira (17), o Deputado Estadual Gerson Burmann (e seu assessor, Jairo Pereira), o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge e o deputado suplente Flávio Zacher.

Após discutirem sobre a política nacional, estadual e municipal, eles fizeram um passeio pelo município, acompanhados pelo prefeito, que os levou até o Centro Municipal de Cultura, Arnaldo Luiz Cassol, onde se juntaram ao chefe de gabinete do Deputado Gilmar Sossela, Artur Souto, para uma visita guiada pelo secretário adjunto de Cultura e Turismo, João Timótheo Esmério, à Biblioteca Municipal, Museu Lanceiros do Sul e, após, ao centro histórico, passando pela Casa Borges de Medeiros e Casa dos Ministérios.

A comitiva ainda acompanhou o prefeito até a Câmara de vereadores, quando Amestoy entregou ao presidente do Legislativo, Ricardo Rosso, e demais vereadores, o convite para a cerimônia de posse da Associação Gaúcha dos Municípios, AGM, que o prefeito assume como presidente na próxima semana.

Os vereadores Márcia Gervásio, Mariano Teixeira, Silvio Tondo e Zilmar Araújo, além de Marcelo Freitas (Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio) participaram da reunião na Câmara. Jairo Jorge presenteou a Câmara de Vereadores, ainda, com o livro RS 2030- Nosso Futuro em Debates, que traz um panorama do Estado.

À Noite, fechando a agenda, Giovani recebeu ainda em Caçapava os Deputados federais Afonso Mota e Pompeo de Mattos; o Dep. Estadual Ciro Simoni; Antônio Vilson, chefe de gabinete do Dep. Marlon Santos, Aristides Costa (13ª Coordenadoria Regional de Educação), Carlos Cardinal (ex-presidente AGM); Salete Roszkowski, José Scorsatto (Coordenador-geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul -Famurs), além de prefeitos, vereadores, secretários e lideranças da região.

Data de publicação: 18/08/2017