A Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo, participou nesta quarta-feira (16) da inauguração do espaço sensorial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caçapava do Sul.

O espaço tem áreas que contemplam todas as sensações: calor, frio, toque, cheiro, visão e audição, além de colchonetes, tecidos, tatames, luzes coloridas, brinquedos, fantasias, faixa de yoga entre outros objetos que estimulam o toque, movimento e sons.

Segundo Marines Razera, trata-se de uma proposta nova que tem sido utilizada nas instituições de ensino para atender principalmente crianças e jovens autistas.

A sala foi apresentada pela diretora e o presidente da Associação, Luis Alberto Coradini, para a Secretária de Assistência Social e aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que vistoriaram o ambiente para analisar a conformidade com o projeto, tendo em vista que o recurso para implantação da sala sensorial foi proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundica), através do desconto do imposto de renda direcionado para as APAEs, o investimento foi de R$ 12 mil.

Data de publicação: 17/08/2017