O prefeito Giovani Amestoy fez, na tarde desta segunda-feira (14), a doação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de uma van Zero Km adapatada para cadeirantes.

A van, orçada em R$160 mil, ano 2017 2018, completa, tem capacidade para oito passageiros mais três cadeirantes e tem plataforma de elevação para embarque. Ela foi comprada através da Emenda de R$100 mil destinada pelo Deputado Onix Lorenzoni (representado por Joel Ilha) e através de R$60 mil (recurso livre) destinado pela gestão atual da Prefeitura.

As chaves do veículo, que será usada para transporte de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais assistidos pela entidade, foi entregue nas mãos do presidente da APAE, Luiz Alberto Coradini, que estava acompanhado de integrantes da entidade, com seu diretor de patrimônio, Roberto Zamberlan, o pároco Rudinei Lasch, que fez uma benção ao veículo, além da presença do vice-prefeito, Luiz Guglielmin e da Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo.

“Novamente a Família Apae está sensibilizada e agradecida com mais este gesto de doação e da parceria com o Executivo, através do prefeito Giovani Amestoy. Certamente este veículo nos auxiliará e muito no transporte de nossos assistidos”, disse Coradini.

“O Giovani, ainda em campanha, se sensibilizou com a situação de nossa Apae e está cumprindo com o prometido, mostrando que abraçou nossa causa”, agradeceu Zamberlan.

“A Apae é uma importante instituição de formação educacional em nossa cidade. Atende mais de 150 alunos do município, além de seis de outras cidades da região. Tem profissioanis extremamente comprometidos com a causa e respeito dos caçapavanos que abraçaram a entidade e lutam pela sua manutenção”, frisou Amestoy.

A Prefeitura contribui ainda com a cedência de cinco funcionários à entidade e o transporte escolar. Em junho deste ano a Prefeitura repassou R$80 mil à entidade, complementando a rúbrica orçamentária deixada para a APAE no Orçamento deste ano, que era de R$40 mil, para auxiliar na manutenção dos serviços prestados.

Data de publicação: 14/08/2017