A Secretária de Cultura e Turismo (Secultur) juntamente com a Secretária de Educação (Seduc) promoveu no último sábado (5), no Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol a primeira oficina “Historiografia e Metodologia Histórica” em espaços educativos não-formais” ministrada pelo historiador e também Secretário adjunto de Cultura João Timotheo Machado.

O projeto “Um novo olhar: nossa cidade, nossa história” traz a proposta aos educadores de uma visão ampla e prática do ensino da História para crianças e adolescentes, utilizando experiências como base para o ensino da história do município e ressaltando a importância da pesquisa para a construção do conhecimento acerca da formação da identidade do povo Caçapavano.

Participaram do encontro professores municipais de 4º ano e de História e Geografia nos anos finais do ensino fundamental.

Data de publicação: 10/08/2017