O prefeito Giovani Amestoy prestigiou a Sessão Solene desta terça-feira (08), na Câmara de Vereadores, que foi dirigida pelos Vereadores Mirins, com auxílio do presidente do Legislativo, Ricardo Rosso e que também homenageou os 30 anos de magistério de João Clésio Pereira.

Pais, alunos, professores e diretores da Escola Nossa Senhora das Graças, de onde eram os estudantes que fizeram parte do projeto Vereadores Mirins, conduzido pelo também homenageado da noite, o professor e radialista esportivo João Clésio Pereira, além dos vereadores, acompanharam a sessão especial, em alusão à Semana do Estudante, comemorada de 04 a 11 de agosto.

Representando os vereadores títulares da casa, a garotada, durante a sessão, apresentou projetos, indicações e requerimentos que buscam melhorias para o município, além de aprender mais sobre a constituição dos poderes Legislativo e Executivo.

“Desde maio nos preparamos para este momento, onde estamos vivenciando ensinamentos básicos da política e oportunizando aos alunos lutar por um país melhor, mais justo, extrapolando as barreiras das quatro paredes das salas de aula, com o presente futuro, aqui, neste momento”, disse João Clésio, agradecendo o Legislativo e Executivo por oportunizar às crianças o ensino sobre a política.

Os Vereadores Mirins foram: Aline Peres, Carla Guterrez, Eduarda Candido, Hyago Carvalho, Isadora Machado, Juliana Sena, Lauren Barbosa, Letícia Mota, Maria Rita Melo, Mayara Madrid e Rudimar Trindade.

Data de publicação: 09/08/2017