O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, esteve no gabinete do prefeito nesta quarta-feira (09) para a entrega do convite da Audiência Pública sobre a Saúde que será realizada na Casa Legislativa no próximo dia 28, às 18h30. Ele foi recebido pelo Secretário Geral, Nei Tavares.

De acordo com Rosso, a diretoria do hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Prefeitura (através da Secretaria de Saúde), além da 8ª Coordenadoria Estadual de Saúde foram convidadas para informar a população quais são os procedimentos realizados e as competências de cada órgão:

“A Audiência é uma forma de esclarecer a população e a própria vereança, que tem sido acionada em relação a saúde no município, como é o funcionamento das ESFs, Policlínica e Hospital, em relação aos atendimentos prestados, de baixa e média complexidade, e o que compete a cada órgão, ao município, Estado e União”, completou Rosso.

Segundo o presidente da Câmara, os vereadores enviaram a uma comissão as perguntas, que devem ser lidas na Audiência pelo Cerimonial da Câmara e direcionada ao órgão responsável, que responderá a questão em análise.

O Secretário Geral informou que a Audiência ajudará a esclarecer quais são os procedimentos realizados por cada setor da saúde, bem como servirá como prestação de serviço a população. Ele informou ainda que a parceria com o Legislativo é propícia para a busca de alternativas, junto a Deputados dos partidos representados pela Câmara, de mais recursos à Saude e incentivos para que mais médicos queiram atuar no município, haja vista o baixo interesse dos profissionais da saúde devido a remuneração ofertada.

A Secretária adjunta de saúde, Zoila Dias, e o assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Lorenzo Stefani, também estiveram presentes.

Data de publicação: 09/08/2017