De acordo com o relatório de Obras, divulgado na última semana pela Secretaria, em menos de 15 dias úteis, o setor de iluminação Pública já efetuou a troca de mais de 340 pontos de luz.

De acordo com o relatório de Obras, divulgado na última semana pela Secretaria, em menos de 15 dias úteis, o setor de iluminação Pública já efetuou a troca de mais de 340 pontos de luz. O número representa mais de 22 postes por dia.

"O caminhão com a escada hidráulica, comprada pela atual administração para sanar de vez o problema da iluminação no município, tem dado resultado", justificou o responsável pelo setor, o servidor André Fagundes.

Segundo André, quando da chegada do maquinário, dia 14 do mês passado, havia na Secretaria mais de 1.000 pedidos de troca de lâmpadas devido aos 11 meses em que o município ficou sem a escada.

O setor de Iluminação deve fazer um mutirão nesta quarta-feira (09) nas Minas do Camaquã e, segundo André, segue com o cronograma de reparos nas principais ruas de vilas, bairros e centro, próximo à Escolas, Hospital, Pronto Atendimento, onde há mais fluxo de trânsito de pessoas.

Saiba mais:

A Prefeitura investiu R$70.722,00 na compra do cesto hidráulico para o setor de iluminação, entregue dia 4 de julho pela empresa Ecosol Soluções Ecológicas Ltda, que venceu a licitação e que foi liberada para uso em 14 do mesmo mês.

Até agosto de 2016 as trocas de lâmpadas eram efetuadas com uma escada de madeira manual, comprada em 1982, que já havia passado por quatro reparos e que deixou de ser usada em dezembro.

O município investe aproximadamente R$300 para cada ponto de luz de sua rua, pois, para que haja luz, é preciso, além da lâmpada, uma base, fotocélula (relé que acende), luminária, reator, fiação e conectores.

 

Data de publicação: 08/08/2017