No último domingo (06) o município de Caçapava do Sul foi representado na 1ª Lavra do Folclore- "Mostra de Danças Folclóricas", através dos grupos de danças gaúchas DTG Unidos pela Tradição da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e do CTG Tropeiros do Picó.

Esta foi uma iniciativa da Companhiade Dançasde Lavrasdo Sul e do grupo de dança Vem Dançar, com apoio da Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, e teve como objetivo oportunizar a comunidade de Lavras do Sul e região um momento de integração e de apresentações artísticas que comtemplassem os trabalhos desenvolvidos em companhias de dança, DTG’s, CTG’s, Escolas e agremiações culturais.

As apresentaçõescontemplaramtrabalhos como folclore brasileiro, dança latino-americana, tango, dança afro e tradicionalismo gaúcho,e tevea participação de crianças e jovens, que ao final do evento participaram de uma integração. Estavam presentes no evento,ainda,a Prenda e o PeãoMunicipal de Caçapava do Sul, Jhulien Loreto e Lucas Mota.

Data de publicação: 08/08/2017