O prefeito Giovani Amestoy esteve reunido nessa tarde de segunda-feira (07) com grupo de empresários, Rotary Club Caçapava do Sul, entidades e “Amigos da Brigada Militar” para discutir o andamento das tratativas referentes a instalação das Câmeras de Segurança no município.

Ao todo, quatro câmeras, com longo alcance de segurança e giro de 360º, já foram garantidas pelo Rotary Club Caçapava e o grupo Amigos da Brigada Militar. Elas devem ser instaladas em pontos estratégicos apresentados pelos estudos da Brigada Militar.

Com a instalação desses equipamentos, nos principais pontos de fluxo de pessoas e de veículos que acessam o município, a redução de incidentes como furtos, abigeatos e vandalismos devem reduzir significativamente.

O grupo de apoio busca ainda parcerias para a compra de mais equipamentos, como dois monitores. A Prefeitura será responsável pelos postes de instalação das câmeras e manutenção e o Provedor Farrapo (que já doou quatro câmeras de monitoramento instaladas no centro) vai disponibilizar gratuitamente a instalação dos novos equipamentos.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Flávio Monteiro, também acompanhou a reunião.

Data de publicação: 07/08/2017