A Prefeitura de Caçapava do Sul promove neste domingo (06), no Parque da Fonte do Mato, a 1ª Feira Municipal de Agricultura Familiar de Caçapava do Sul, a Agrisabores.

Promovida pelo Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Feira do Produtor-Agricultura Familiar, o evento terá início a partir das 13 horas e contará com vasta programação, além dos tradicionais produtos oferecidos pelos feirantes, como verduras, legumes, doces, rapaduras e produtos coloniais.

Mateada (em parceria com a Erva Mate Valério), apresentações artísticas, além de um café colonial, onde será possível escolher um pacote gastronômico, de acordo com itens oferecidos nas bancas dos produtores rurais, estão na programação da Agrisabores, informou Adelson Dias, que preside a Comissão dos Produtores Rurais de Caçapava do Sul.

A Agrisabores destina-se a fomentar negócios, divulgação e comercialização da Agricultura Familiar, além de buscar parcerias e o envolvimento da comunidade para a Horta Municipal Patrício Dias Ferreira, cujo objetivo é de enriquecer a alimentação escolar das Escolas Municipais e de Educação Infantil (EMEIs), suplementando-a com verduras, legumes, hortaliças e frutos produzidos no local, incentivando hábitos alimentares saudáveis dos educandos.

Data de publicação: 04/08/2017