É hora de escolher as prioridades para Caçapava do Sul, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, acontece em todo Estado, a Consulta Popular, quando a população disputa com outros municípios do Rio Grande do Sul, através do voto, recursos financeiros aplicados em demandas da cidade.

Dez demandas estão em votação na região e mais de R$2,5 milhões estão em disputa para os municípios que computarem o maior número de votos.

Em Caçapava do Sul, são apresentados para a votação os Programas 2 - AGRICULTURA FAMILIAR (através do apoio às cadeias de produção de leite, pecuária de corte e ovinocultura); 3- CULTURA, TURISMO e ESPORTES (Promoção da cidadania, valorização da diversidade e inclusão social) e 5- SEGURANÇA PÚBLICA (Patrulha e monitoramento, equipamentos e combate o abigeato).

Como votar

A votação poderá ser feita através de diversos pontos de votação (computadores e app cadastrados) que estarão espalhados por diversos pontos da cidade, como ESF, Prefeitura, Câmara Municipal, Secretarias, BM, Sindicatos, Unipampa, Biblioteca Rodoviárias, entre outros pontos.

Também é possível votar via SMS (telefone) enviando mensagem para o número 29000, com a palavra RSVOTO (Nº do título de eleitor) (Nº do programa, 2, 3 ou 5).

Exemplo: RSVOTO   #99999999#2 para AGRICULTURA FAMILIAR; RSVOTO #99999999#3 para CULTURA, TURISMO e ESPORTES ou RSVOTO   #99999999#5 para a SEGURANÇA PÚBLICA.

Ainda é possível votar pelo site vota.rs.gov.br informando o número do título de eleitor (que pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitora) e escolhendo a demanda do município (Caçapava do Sul).

Em Caçapava do Sul, estes investimentos podem ser revertidos em melhorias na infraestrutura e atendimento das demandas do nosso município. Vote na Consulta, vote por Caçapava!

Além destas, os municípios votarão nas seguintes demandas:

1- Desenvolvimento Rural: Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar

2- Desenvolvimento Rural: Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, ovinocultura e agroindústrias

3- Cultura Turismo e Esporte: Cultura para a produção da cidadania, valorização da diversidade e inclusão social

4- Saúde: Qualificação e financiamento de centros de especialidades ou hospitais

5- Segurança Pública: Patrulha e monitoramento do abigeato

5- Desenvolvimento Social: lixo - um problema ambiental e de saúde pública