O prefeito Giovani Amestoy acaba de assinar na tarde de hoje (26) na capital gaúcha, o termo de convênio da Parceria com o Presídio Estadual de Caçapava do Sul para a Fábrica de Calçamento no Município.

A superintendente da Superintendência dos Serviços Penitenciários, Marly Anne Stock e o Secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, assinaram o convênio junto do Prefeito, no gabinete do Secretário.

O convênio entre a Susepe, Secretaria de Segurança e Judiciário de Caçapavana do Sul, firma a contratação de mão de obra de apenados para a construção de calçamento que servirão para calçar ruas de bairros e vilas de Caçapava do Sul.

O convênio tem prazo de 60 meses e tem como principal intenção “ressocializar e ensinar uma nova profissão, que pode ajudar os apenados na recolocação no mercado de trabalho no término da pena, seja em construtoras ou mesmo cooperativas, e deles poderem se sentir mais úteis e colaborar com o município e suas famílias”, completou o prefeito, que é servidor público da área de segurança pública.

Data de publicação: 26/07/2017