Acontece nesta quarta-feira (26), no Calçadão, uma Feira Experimental promovida pela Comissão da Feira do Produtor, em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com Adelson Dias, que preside a Comissão, além das já tradicionais feiras que ocorrem de sextas (no Largo Farroupilha) e terças (na Praça do Hospital Dr. Victor Lang), a Feira do Calçadão servirá para os produtores apresentarem ao grande fluxo de pedestres no local seus produtos.

Verduras, legumes, doces, rapaduras e produtos coloniais, caseiros, fazem parte de suas mercadorias que serão comercializadas.

Agrisabores

A Prefeitura Municipal promove no próximo dia 06 de agosto, no Parque da Fonte do Mato, a 1ª Feira Municipal de Agricultura Familiar de Caçapava do Sul- Agrisabores.

Promovido pelo Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Feira do Produtor-Agricultura Familiar, o evento terá início a partir das 13 horas e contará com vasta programação.

A Agrisabores terá mateada, em parceria com a Erva Mate Valério, apresentações artísticas, além de um café colonial, oferecido aos visitantes pelos produtores, onde será possível escolher um pacote gastronômico, de acordo com itens oferecidos no café colonial, disse Adelson.

A Agrisabores destina-se a fomentar negócios, divulgação e comercialização da Agricultura Familiar de Caçapava do Sul, além de buscar parcerias, e o envolvimento da comunidade, para a Horta Municipal Patrício Dias Ferreira, cujo objetivo é de enriquecer a alimentação escolar das Escolas Municipais e Escolas de Educação Infantil (EMEIs), suplementando-as com verduras, legumes, hortaliças e frutos produzidos na Horta, incentivando hábitos alimentares saudáveis dos educandos.

Data de publicação: 25/07/2017