O grupo de dança Clara Nunes, de Caçapava do Sul, rufou os tambores, e trouxe toda a galera para a roda de dança no último fim de semana, no Festival Internacional do Folclore, de Nova Petrópolis-RS.

Sob o olhar atencioso de Francisco Acidemar Nunes (tio Cida), que é presidente do Clara Nunes, o grupo fez duas apresentações, uma no sábado (22) e outra no domingo (23) e levou  a dança afro para milhares de pessoas que foram assistir ao Festival.

Shosolosa; Negro Zumbi; Dança dos Orixás, além de ritmos carnavalescos foram os hits entoados pelos caçapavanos que empolgaram o público presente.

"Cerca de 50 grupos folclóricos de diferentes países foram selecionados para participar do 45º Festival Internacional de dança de Nova Petrópolis. Esta é terceira vez que o grupo caçapavano participa do festival e a 1ª vez que é acompanhada por uma equipe ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito, valorizando a cultura afro do nosso município", lembrou Larissa Batista Ramires, responsável pela coreografia do grupo.

Ao todo, mais de 20 pessoas, entre músicos, dançarinos e assessoria do gabinete do prefeito participaram do Festival Mundial do Folclore.

"A cultura afro está intimamente ligada a nossa história, a do Estado e de nosso município. Propagar nossas raízes e origens e apresentar aos demais povos se faz necessário para que respeitem cada vez mais quem somos e a diversidade cultural existente neste país. E o grupo Clara Nunes é um legítimo e importante representante de todos nós, caçapavanos", disse o Prefeito Giovani Amestoy que receberá o grupo nesta semana para parabenizá-los pelo espetáculo apresentado no festival.

Data de publicação: 25/07/2017