Na tarde deste sábado (22), no CTG Sentinela do Forte o peão do município, Lucas Mota, realizou uma palestra sobre tradicionalismo gaúcho e indumentária para crianças que compõem os elencos artísticos de entidades tradicionalistas e escolas.

“Com intuito de difundir a cultura gaúcha e promover um espaço de discussão e reflexão sobre as atividades artísticas, campeiras e principalmente culturais gaúchas, teve-se a ideia de trazer aos futuros tradicionalistas, noções básicas sobre nossa cultura e tradição”, relata Mota.

Esta iniciativa partiu da preocupação na formação de nossas crianças enquanto multiplicadores dos processos de formação cidadã, usando como espaço de apoio tanto os CTG’s e Escolas, que propõe aos seus participantes e alunos atividades culturais. Foram realizadas diversas atividades após a palestra como: dança de salão, chula, oficina de nós de lenço, brincadeiras de recreação e um café coletivo.

Essa atividade contou com o apoio da Prenda Municipal Jhulien Loreto, do Piá Municipal Rodrigo Machado, da Professora Luciane Stefani, do DTG Unidos Pela Tradição da Escola Nossa Senhora das Graças, do CTG Sentinela do Forte e dos bailarinos Jhony Barbosa e Daniela Paixão.

Data de publicação: 24/07/2017