A comunidade Guarani mbya, de Irapuá, Caçapava do Sul-RS, foi recebida nesta sexta-feira pelo Prefeito Giovani Amestoy em seu gabinete.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo, eles vieram até a cidade para fazer a Certidão de Nascimento das crianças que ainda não haviam sido registradas, além da emissão do Registro de Geral (RG) e CPF dos membros da tribo.

Segundo o cacique Lino, é a primeira vez que a tribo é recebida por um prefeito do municipio. Ele aproveitou para agradecer a ajuda que os índios têm recebido da Assistência Social.

“A gente veio fazer documentos, pegar roupas e agradece bastante por tudo isso. Estamos buscando um espaço para plantar mandioca também e ajuda da Emater”, completou o cacique. A tribo recebeu nesta semana além de roupas, edredons e colchões.

“Nosso gabinete está aberto para todos. Este espaço é de vocês caçapavanos e é muito importante esta aproximação com a comunidade indígena, para que os direitos que lhes são garantidos em Lei sejam cumpridos”, falou o prefeito ao Cacique.

Data de publicação: 21/07/2017