A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul através da Secretaria de Saúde informa que o Programa Nacional de Imunizações ampliou a faixa etária para os meninos para a vacinação contra o HPV, foram incluídos os meninos de 11 e 14 anos.

A ampliação da faixa etária fortalece as ações de saúde na população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência dos cânceres de pênis, anus, orofaringe e verrugas genitais.

Ressalta-se que a vacinação dos meninos contribui para o aumento da proteção também nas meninas, impactando nas próximas décadas o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos.

Para as meninas que ainda não se vacinaram contra o HPV, a vacina está disponível e é administrada a partir dos 9 anos de idade, podendo ser feita até os 14 anos.

A vacina contra o HPV está disponível em todas as UBS e salas de vacinas do município.

Data de publicação: 19/07/2017