O Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti entregou um oficio à Jackeline Moreira, endereçado ao Diretor Leandro Raddatz, da unidade Regional do Senac Cachoeira do Sul, solicitando cursos Técnicos para Caçapava do Sul.

Na ocasião, o Secretário formalizou o interesse em trazer cursos de Técnico em Guia de Turismo e de Técnico em Meio Ambiente para o município, pois acredita que estes segmentos são importantes para o desenvolvimento da cidade e por isto a capacitação técnica se faz necessário.

Segundo o Secretário, “devido as novas ações estratégicas que a gestão atual vem realizando desde o início deste ano, temos a necessidade de capacitar pessoas da comunidade para atuar nos segmentos ligados ao turismo e meioambiente como forma de desenvolvimento sócioeconômico e assim gerar emprego e renda para o município”.

O Diretor da regional, Leandro Raddatz, recebeu a solicitação e informou que encaminhará o pedido ao Departamento Regional do Senac-RS para os trâmites necessários para o ato de autorização de execução destes novos cursos.

"Ficamos muito felizes com a solicitação de implantação de dois novos cursos Técnicos para o Balcão SESC Senac de Caçapava. O setor do Turismo na economia atual é uma das molas propulsoras que geram empregos diretos e indiretos, valorização e preservação da cultura local, além de todo o desenvolvimento econômico. Acredito que para o primeiro semestre de 2018 já estarão autorizados e implantados na modalidade EAD", informou Raddatz.

Data de publicação: 18/07/2017