O prefeito Giovani Amestoy sancionou nesta terça-feira (18) a Lei criada pelo vereador Paulinho Pereira (PDT) que cria “A semana de conscientização da síndrome de Down”, que entra no calendário oficial do Município.

“Quanto mais informação a respeito da Síndrome de Down, mais chances de melhoria no convívio do diagnosticado com a alteração em seu organismo”, lembrou o vereador.

“A Lei mostrará que com estímulos adequados, as pessoas com Síndrome de Down podem estudar e trabalhar, contribuindo como membros participativos de suas comunidades, como qualquer pessoa”, concluiu.

A Semana de Conscientização da Síndrome de Down em Caçapava do Sul será realizada anualmente de 21 a 28 de março. Na semana, será feita divulgação referente à conscientização da Síndrome de Down junto aos estabelecimentos de ensino na rede pública e privada do Município através de ações de esclarecimento e palestras, bem como o combate ao preconceito visando à inclusão nas escolas.

Data de publicação: 18/07/2017