O prefeito Giovani Amestoy se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, a nova coordenadora da Policlínica, a enfermeira Saionara Rosa Soares, além dos médicos que atuam na rede de Saúde Municipal.

O motivo da reunião foi para discutir com a coordenadora e com os médicos a ampliação do atendimento na Policlínica.

“Nesta semana colocamos uma caixa de sugestões no local, com opções de horários da entrega das fichas, para que a população indique o horário que mais convém. Também estamos estudando com os médicos a viabilidade de aumentar o número de atendimentos, consequentemente das fichas entregues”, disse o prefeito, que sugeriu ainda um mutirão mensal (Fila Zero) de atendimento.

Segundo Giovani, como há um déficit de profissionais para o atendimento na área de saúde em Caçapava devido a baixa remuneração ofertada aos profissionais, se comparado a outros municípios, a Prefeitura estuda um abono para valorizar a classe.

Os médicos que participaram da reunião, Roque Filipini, Denise Chaves Dias, Paulo Sérgio Nicola, vão repassar aos demais médicos as solicitações do Executivo e devem se reunir na próxima semana com o prefeito para novas tratativas a respeito da melhoria de atendimento da saúde. Os assessores do prefeito, Stener Camargo e Cassia Freitas acompanharam a reunião.

Data de publicação: 13/07/2017