Na noite de ontem (12) o Tradicionalista e Eterno Patrono dos Festejos Farroupilha, Zeno Dias Chaves, comemorou a chegada dos seus 90 anos rodeado dos seus familiares, amigos e admiradores. A Prefeitura se fez presente através do Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, convidado pelo aniversariante.

Na oportunidade, “Tio Zeno”, como carinhosamente é chamado por muitos, recebeu homenagens de entidades tradicionalistas locais, representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município, além da presença do Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Antunes Callegaro.

Durante o evento, o Secretário de Cultura e Turismo convidou Zeno, Nairo, Barreiro (Patrão do CTG Sentinela dos Cerros), Ademir Flores (Pampa e Querência) e o representante do Grupo de Cavalgada Portal do Pampa, João Batista Rodrigues Dorneles, que estavam no evento, para uma visita, seguida de reunião, no Centro de Cultura Arnaldo Luiz Cassol, que abriga o Museu Municipal Lanceiros do Sul e a Biblioteca Pública Domingos José de Almeida.

Na visitação ao Centro de Cultura, ocorrida na manhã desta quinta-feira (13), além de ser entregue regalos ao aniversariante e visitante, foram estabelecidos alinhamentos para que Caçapava do Sul receba a Festa Campeira do Rio Grande do Sul e a próxima Convenção Ordinária Tradicionalista no próximo ano.

Estes eventos fazem parte do calendário do MTG e ficou expresso pelo Presidente do Movimento o desejo de que aconteça na 2ª Capital Farroupilha e as tratativas serão feitas com a Secultur.

Também estavam presentes no evento do dia (12) os Secretários de Administração José Júnior dos Santos Dias e Paulo Henriques (Obras).

Data de publicação: 13/07/2017