Aconteceu nesta quarta-feira (12), no Salão Paroquial, a X Conferência Municipal de Assistência Social, intitulada: Garantia dos Direitos no fortalecimento do SUAS com a presença de dezenas de pessoas da comunidade e de diversas entidades representativas.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Olcindo Martins Soares, fez a abertura da Conferência e passou a palavra ao promotor de Justiça do Ministério Público de Caçapava do Sul, Diogo Taborda, que ministrou palestra sobre as “Garantias de Direitos”.

No período da tarde, houve mesas de debates e oficinas coordenadas pelas equipes técnicas dos serviços do Suas e pela coordenadora do Caps, Ines Casartelli, que palestrou sobre Rede de Proteção na parte da tarde.

Encerrando a programação, aconteceu a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual (que está com data prevista para outubro de 2017)

Na mesa principal da Confêrencia estavam o vice-prefeito Luiz Guglielmin, a Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo, o promotor de Justiça do Ministério Público de Caçapava do Sul, Diogo Taborda; o Padre Rudinei Lasch; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adail Antônio Severo e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Saturnina Garcia.

Governamentais eleitos:

Delegado (titular) Fileno Jorge Correia de Freitas e suplente Giany Marques de Ornelas

Não governametais:

Delegado (titular) Olcindo Martins Soares e suplente Eliana Luiz Luz