Acontece na próxima segunda-feira (03), às 13h, no Calçadão, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

O evento é parceria da Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), de Santa Cruz do Sul, e a Prefeitura Municipal representada pela Secretaria de Saúde.

A Campanha faz parte de um projeto social da AAPOT “Aapot na Comunidade” que visa realizar ações de Prevenção, Educação e Qualidade de vida nos municípios da 13ª e 8ª Coordenadorias Regionais de Saúde e este mês faz alusão ao Julho Verde, com a Campanha de Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

No local haverá distribuição de material informativo, orientação de profissionais e aferição de pressão arterial e testes de glicose (HGT), além de conscientizar os cidadãos o cuidado com a saúde e oferecer informações sobre a prevenção, direitos sociais e hábitos saudáveis.

A AAPOT é uma entidade sem fins Lucrativos que auxilia, de forma gratuita, pessoas humildes que se deslocam à Santa Cruz do Sul para a realização de tratamento oncológico e hemodiálise.

Neste contexto, a instituição oferece aos pacientes e seus responsáveis estadia da casa de hospedagem, atendimento psicológico e nutricional, orientações jurídicas e assistência social, alimentação, atividade ocupacional, medicação, fraldas, suplemento alimentar, cestas básicas, órteses e conta também com uma horta terapêutica no pátio da casa de hospedagem.

Data de publicação: 30/06/2017