Aconteceu na tarde de hoje (28) mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) que teve como objetivo específico tratar da Consulta Popular 2017-2018, com foco na Assembleia Municipal, que será realizada no dia 07 de julho das 9h às 11h no auditório do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro.

O Comude se reuniu para avaliar o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento (PED) da Região da Campanha, lançado no dia 26/06 em Bagé, quando foi realizada a primeira Assembleia Regional da Consulta Popular.

Com este documento em mãos, o conselho alinhou ao orçamento do Estado as ações do PED para definir quais as prioritárias que serão apresentadas à comunidade, para que se escolha as que serão encaminhadas a Assembleia Regional do Corede Campanha, com o objetivo de constar no processo de votação da Consulta Popular.

Esta ação credencia o município a gravar no orçamento do Estado recursos para aplicação tanto no município quanto na região e é de fundamental importância a participação do maior número possível de pessoas para que a Cidade alcance um bom número de votos para conseguir inserir no orçamento essas verbas.

A definição das prioridades do município será feita durante a Assembleia Municipal, e posteriormente validada junto ao Corede em parceria com os outros municípios da região da Campanha durante a Assembleia Pública Ampliada.

Participaram os secretários Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Flávio Monteiro (Planejamento) e Marcelo Freitas (adjunto da Agricultura, Indústria e Comércio), Cátia Cilene Dutra Morais (adjunta da Educação) além do secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, que coordenou a reunião juntamente de sua equipe.

Membros do Comude e entidades como: Cotrisul, Bombeiros, Emater, Polícia Civil, Câmara de Vereadores (vereador Luis Fernando Torres), Unipampa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação dos Produtores de Calcário, CDL e Sindilojas também marcaram presença.

Data de publicação: 28/06/2017