A sala de aula ganhou novos rumos, a história passou a fazer parte do dia a dia e o conhecimento de nossa cultura passou a ser visto, tocado, escutado de perto, atentamente, por cada aluno da rede municipal de educação.

Esta extensão da sala de aula, através do projeto “Um Novo Olhar: Nossa cidade, nossa História”, tem sido feito pela Secretaria de Educação em parceria com a de Cultura e Turismo e leva alunos da rede municipal para um passeio no Centro Histórico: Centro de Cultura, Museu, Biblioteca pública, Clube União, Forte Dom Pedro II e Parque da Fonte do Mato.

O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos de toda a rede municipal o conhecimento de sua história, do município e da importância de preservar as raizes locais, possibilitando a eles um ambiente propício para aprendizagem de forma interdisciplinar, resgatando a cidadania.

“É aqui que vivemos, nos tornamos cidadãos e, muitas vezes, passamos por toda a nossa experiência de vida. Portanto é necessário conhecermos nosso município, nossas raízes”, justifica o projeto que segue até setembro com as visitações e que promoverá em outubro uma mostra dos trabalhos dos alunos participantes.

Nesta mostra, onde cada escola participante terá um stand de exposição no Melão, será apresentado o resultado final do Concurso de Fotografia "Um olhar sobre o Município", promovida pela Secretaria, e que premiará o aluno vencedor com um curso de fotografia oferecido pelo Site TNT Produções. Haverá também mostras artísticas e mateadas.

Data de publicação: 28/06/2017