Acontece desde ontem (27) e segue hoje (28) no Ginásio de Esportes Municipal Dr. Cyro Carlos de Mello (Melão), o Projeto Educar para Transformar, da RGE Sul, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que traz a educação ambiental através de uma peça teatral.

O projeto itinerante tem como público alvo estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e visa à formação de uma sociedade mais consciente e comprometida com o Planeta, tendo como objetivo levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas, para isso aposta na educação, por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia.

As ações são gratuitas e se dividem em dois momentos: Seminários Regionais com capacitações específicas para educadores com o tema “Educação para a formação de sociedades sustentáveis” e contemplam em sua programação oficinas, workshops e uma mesa redonda com três palestrantes.

Data de publicação: 28/06/2017