O Prefeito Giovani Amestoy realizou na manhã de hoje (27) uma série de visitas nas escolas Municipal de Educação Infantil. Na ocasião, conversou com alunos, verificou as estruturas das escolas e dialogou com servidores sobre suas demandas.

“O trabalho das servidoras no cuidado infantil é de extrema importância, exige dedicação e merece todo o empenho, pois é neste período que ocorre os maiores impactos de aprendizagem. No entanto, é preciso que haja essa atenção e valorização dos servidores, para que possamos manter um ambiente seguro e acolhedor para todos”, disse o prefeito.

Ficou tratado com os servidores que será montada uma comissão representativa de cada E.M.E.I para alinhar uma direção nas demandas apontadas até o momento.

Também foi decido que a comissão agendará nos próximos dias uma reunião no gabinete do prefeito, juntamente com as secretarias de Educação e Fazenda, para discussão de demandas da classe.

Saiba mais sobre a Educação Infantil:

A Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos de idade, considerada a primeira etapa de Educação Básica. Tendo como objetivo o desenvolvimento integral das crianças, não apenas o cognitivo, mas também o físico e socioemocional.

A primeira infância é um período crucial na vida das crianças, é nesta fase que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta.

Data de publicação: 27/06/2017