Aconteceu na sexta-feira (23), no Salão Paroquial, a 8ª edição do Prêmio Vida Saudável, promovido pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul juntamente com a Secretaria de Educação e o Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

O prefeito Giovani Amestoy; a secretária de Educação Leslie Maicá de Melo; Cleusa Borba (coordenadora do Dep. de Alimentação e Nutrição Escolar); Lúcia Santos (Coord. do Projeto Vida Saudável); Joel Bitencourt (Presidente do Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição Escolar) e o chefe de gabinete José Adão (representando o presidente do Legislativo, Ricardo Rosso) presidiram a mesa de premiação. Os secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente) e Maria Tereza de Macedo (Assistência Social) também participaram da noite de premiação.

De acordo com Cleuza Borba, Caçapava do Sul foi a única cidade do Rio Grande do Sul contemplada, no ano de 2013, com o projeto “Educando com a Horta Escolar", uma parceria do Ministério da Educação (Mec) com a Universidade de Brasília.

Ela citou também outro projeto que, após 10 anos de sonhos, saiu do papel neste mês: a Horta Municipal Patrício Dias Ferreira, que tem como objetivo melhorar o cardápio dos alunos e educar sobre a importância do campo e da alimentação saudável. O local promoverá oficinas às escolas sobre plantio e colheita de cutivares.

O prefeito Giovani Amestoy, que fez a entrega das medalhas às crianças, frisou a importância da aimentação saudável, da parceria com as famílias do campo que produzem nosso alimento, da nutrição escolar e merendeiras, responsáveis pela alimentação das crianças que, bem alimentadas, podem se dedicar aos estudos e mudar a realidade do nosso país. Além de lembrar que as escolas do campo são pautas do seu plano de governo.

O prêmio Vida Saudável, que incentiva alunos e toda a comunidade escolar à buscar uma vida saudável através da alimentação, prêmiou as seguintes escolas:

Educação Infantil:

EMEI Alfredo Duarte