Acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 18h30min, no Clube Recreativo Harmonia, a apresentação do Projeto Cultural Xirê-Dun – A dança celebra a história dos Negros no Pampa.

O projeto, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Estado, irá contemplar os Municípios de Caçapava do Sul ,Bagé, Lavras do Sul e Santana do Livramento e resgata aspectos importantes da história do negro no Estado através da dança.

Cátia Cilene Dutra Morais e Kalyna Morais Dutra, responsáveis pelo projeto, estiveram no gabinete do Prefeito Giovani Amestoy, parceiro do evento para a entrega do convite.

Xirê-dun, na língua Yourubá, significa festa negra. Esta celebração da cultura negra se dará ao longo de 9 meses através de oficinas, workshops e seminários, sempre pela temática da dança negra no contexto tradicional e contemporâneo. No fim do projeto, haverá uma apresentação destes grupos e um encontro com grupos do Uruguai, informou Cátia Cilene.

Data de publicação: 23/06/2017