O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (19) representantes de diversos setores e entidades para tratar da formação e eleição de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento.

O Comude credencia o município para participação em Consultas Populares, quando o governo Federal destina verbas específicas para determinadas áreas, e o município, juntamente de outras cidades, inscrevem seus projetos para tentar conseguir captação do recurso financeiro, além de traçar o planejamento de desenvolvimento em áreas prioritárias.

Na reunião foi eleito o novo conselho, que tem como presidente João Sérgio Ferreira Machado (Procon), vice Lasier Teixeira Martins (Sindicato dos Trabalhadores Rurais); 1ª Secretária Renata Miranda (Unipampa); 2ª Secretária Catia Cilene Dutra (Seduc); 1ª tesoureira Inês Kanheski (CDL); 2º Tesoureiro Leandro Bazotti (Secultur) e o vereador Luis Fernando Torres como fiscal.

Participaram da reunião os secretários Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio), além de Luis Eugênio Dias dos Santos (Cotrisul), Moreno Brasil Barrios, Ercílio Simões Pires, João Timótheo Esmério Machado, Julie Bitencourt Vivian, Sérgio Duarte, Ivori Ilha (Associação dos Produtores Rurais do Santa Barbinha); Daniel Azambuja (Bombeiros); Cap. Luiz Mário dos Santos (BM), Gustavo Rodrigues de Lima (Emater), Sérgio Zamboto (ACIC), Ercílio Simões Pires (Sindicato Rural) e Elton Sangali (Associação dos Produtores de Calcário).

Data de publicação: 21/06/2017