A Secretária Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal do Pampa, promoveu Encontros de Formação, desenvolvendo o Projeto "A luz da Ciência na Educação Infantil", em comemoração ao Ano Internacional da Luz em 2016.

A formação aconteceu nos dias 27 de maio e 10 de junho no Campus da Unipampa e contou com o apoio da Coordenadora dos Anos iniciais da Seduc, Alessandra Simon.

O projeto tem como objetivo  divulgar e popularizar a ciência junto ao público infantil, contribuindo no desenvolver cognitivo das crianças.

Após os encontros, os professores participantes levarão seus alunos para visitação da Exposição dos trabalhos realizados, apresentando a eles, em uma linguagem simples, os conceitos sobre som e luz.

Data de publicação: 20/06/2017