Um cheirinho de pastelzinho frito na hora, pizza, café e chocolates quentes e sucos fizeram oscaçapavanos fazerem filas no Pastel do Ade, hoje (19), no Calçadão. Dentre os fregueses, o prefeito Giovani Amestoy e sua equipe de Gabinete, que também não resistiu às guloseimas e foram garantir o café da tarde , com o pastel do futuro chef caçapavano.

O jovem empreendedor Adenir Luiz Oliveira, que vendia os salgados como vendedor ambulante na rua XV de Novembro, está sorrindo à tôa com o sucesso de seu ponto fixo de vendas, o Quiosque do Pastel do Ade, que foi cedido pela Prefeitura Municipal.

Enquanto se regularizava com a ajuda da Vigilância Sanitária, e Fazenda e do empresário Luciano Pavanato para tirar seu cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI), ele já organizava o espaço emprestado pela Prefeitura para ser seu futuro ponto comercial.

O local, que foi pintado pelo próprio Adenir, ganhou outdoor e placa indicando seu novo empreendimento.

Ele já chamava atenção não somente pelo sabor do pastel, mas também pela roupa de Chef de Cozinha, sempre bem aprumada e que servia como seu “cartão de visita” aos clientes.

Com 18 anos, e muita determinação, o futuro chef diz que ele mesmo prepara os pasteis, enroladinhos, pizzas, café e sucos que vende. A noite, após se dedicar aos estudos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Nossa Srª da Assunção, ele prepara os salgados do dia seguinte e descansa para a rotina que faz com alegria: vender seus produtos e sonhar em se especializar para, no futuro, ter seu próprio negócio.

"O Adenir é um exemplo desta juventude empreendedora, que sonha em ser dona do próprio negócio. E ele, por ser determiando, lutar para conquistar seu espaço e não ter medo do trabalho, certamente conquistará o que deseja", disse o prefeito, enquanto encomendava o lanchinho da tarde.

O Pastel do Ade fica aberto das 8h às 18h, de segunda a sábado

Data de publicação: 19/06/2017