O Prefeito, Giovani Amestoy, esteve reunido dia (09) com representantes do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, que buscam apoio da prefeitura para demandas da Festa Mundial do Folclore, que está previsto para julho de 2018.

No último festival, o município recebeu seis grupos representando países como Bolívia, França, República Tcheca, Argentina, Holanda e Itália, envolvendo 90 famílias com as hospedagens solidárias.

Os Chimangos foi criado em outubro de 1977, por um grupo de jovens estudantes preocupados em resgatar a verdadeira arte folclórica latino-americana.

O grupo já levou seu espetáculo a quase todas as cidades do Rio Grande do Sul, a muitas plateias do Brasil e festivais na Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Estados Unidos, França, Hungria, México, Romênia e Uruguai.

Buscando a perpetuação, Os Chimangos mantém desde 1987 uma escola de danças visando formar dançarinos comprometidos com o amor ao folclore e conscientes da importância do trabalho em grupo.

“A cultura, estimulada pela arte, é o caminho que leva à integração dos povos. Assim, as atividades do Grupo, reconhecidas internacionalmente, permitiram difundir a cultura gaúcha e facilitar o intercâmbio cultural. Com este objetivo, desde 1992, Os Chimangos promovem a Festa Mundial do Folclore”, mencionou Luiz Albarnaz Delfino, diretor do grupo.

A Prefeitura já firmou a parceria para o próximo festival, cedendo o Ginásio de Esportes Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão) para as apresentações e instruiu o grupo para os repasses, que são feitas através das nova Lei de Parcerias.

Data de publicação: 14/06/2017