O prefeito Giovani Amestoy e a Secretária de Assistência Social participaram nesta segunda-feira de reunião com os ministros Hélder Barbalho (Integração Nacional) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), ocorrida na Federação das Associações de Municípios do estado do Rio Grande do Sul (Famurs).

A reunião foi para cobrar agilidade na liberação dos repasses aos municípios que Decretaram Situação de Emergência. Na ocasião, o presidente da Famurs, Luciano Pinto, apresentou os pleitos das prefeituras do RS cujo valor do repasse chega a R$ 339 milhões da União para auxílio emergencial às cidades atingidas pelas chuvas de janeiro à junho deste ano.

Além da liberação da verba destinada aos municípios para a recuperação da infraestrutura atingida (estradas, pontes, bueiros e pontilhões), os prefeitos solicitaram prioridade no pagamento de emendas parlamentares ao municípios atingidos, liberação de recursos do FGTS e Bolsa Família para famílias atingidas, entre outros.

Participaram também da reunião os senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins; o vice-governador José Paulo Cairoli e o coordenador em exercício da bancada gaúcha, Carlos Gomes.

Data de publicação: 13/06/2017