Milhares de pessoas foram na inauguração do Parque da Fonte do Mato, neste domingo (11), que contou com vasta programação com teatro, banda, capoeira, músicas de hip hop, tradicionalista e rock, além de mateada com a Erva Mate Charme.

O Prefeito Giovani Amestoy fez a inauguração lembrando da importância da ocupação do espaço que deve ser compartilhado por toda a comunidade e agradeceu ao grupo de Amigos da Fonte do Mato que, através das representantes, Renata Miranda e Débora Freitas, lembraram da história da fonte e sugeriram a colocação da estatua da Pipa do Noca no Parque.

Após, a Banda Cyro Carlos de Melo deu início às apresentações artístiticas-culturais, que teviveram apresentação teatral do Cras; do grupo de capoeira Herdeiros da Ginga; shows de hip hop comUndergold, Telo Flow, Flow d Esquina e 7; de tradicionalismo com Glauber, que entou o hino “Caçapava não se entrega” e, fechando a programação, já sob a luz do luar, a banda de rock Amnésia Rock e Blues.

O parque da Fonte do Mato, cuja obra teve início em 2014 através da emenda destinada em 2010 pelo Deputado Marco Maia, conseguida pelo vereador Luis Fernando Torres, custou em torno de R$ 400 mil e foi realizada pela empresa Moro Construção e entregue hojeàcomunidade.

Com área verde, pista de caminhada, pontos de piquinique, anfiteatro a céu aberto, e praças para os caçapavanos matearem em meio à natureza, o Parque da Fonte do Mato trata-se de mais uma opção de lazer e que deve agregar qualidade de vida aos Caçapavanos.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Prefeito Giovani Amestoy, vice Luiz Guglielmin; Presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), Otomar Vivian; os secretários de governo Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Juarez Teixeira (Saúde), Leandro Bazotti (Turismo), Leslie Maicá de Melo (Educação). Maria Tereza de Macedo (Assistência Social), Nei Tavares (Geral), Paulo Henriques (Obras); além dos representantes do Legislativo: Luis Fernando Torres, Mariano Teixeira e Zilmar Araújo (Mano) e do ex-secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ibucaçara Miranda.

Data de publicação: 11/06/2017