O Prefeito Giovani Amestoy esteve presente nesta quarta-feira (07) juntamente com o Secretário adjunto da Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freitas, na abertura do Curso Básico de Implantação e Manejo de Pomar de Nogueira-Pecã.

O curso aconteceu no Clube Recreativo Harmonia e foi promovido pela Seagropic em parceria com a Divinut Indústria de Nozes Ltda, representada pelo Diretor Edson Roberto Ortiz.

A cultura de noz-pecã apresenta vantagens como boa lucratividade, baixo custo de implantação, manutenção e podendo ainda ser consorciada a outras culturas.

O evento teve um público de mais de 60 pessoas e contou com a presença de representantes da Sicredi, Emater, Associação de Fruticultores de Caçapava do Sul, líderes de associações locais e ainda alunos e professores da Escola Técnica Estadual Doutor Rubens da Rosa Guedes (Eterrg).

De acordo com o Secretário adjunto, mais de 20 pessoas se interessaram no plantio de primavera da cultura, dentro de 15 dias será marcada a primeira reunião com esse grupo de trabalho.

Na ocasião foi ofertado aos participantes um coffe break e bombons feitos de Noz-Pecã.

Data de publicação: 09/06/2017