O prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, se reuniram com grupo de empresários, entidades e “Amigos da Brigada Militar”, nesta terça-feira (06) para discutir a instalação das Câmeras de Segurança no município.

Ao todo, quatro câmeras speed dome, com longo alcance de segurança e giro de 360º, já foram garantidas pelo grupo e devem ser instaladas em pontos estratégicos apresentados pelos estudos da Brigada Militar.

“A nossa equipe fez um mapeamento dos principais pontos em que devem ser instaladas as câmeras e pretendemos, ainda, criar uma sala de monitoramento, num futuro próximo”, disse o capitão da BM, Luiz Mário Kristosch dos Santos, que prefere não revelar os pontos de instalação dos equipamentos.

Segundo ele, com a instalação de oito equipamentos, nos principais pontos de fluxo de pessoas e de veículos que acessam o município, a redução de incidentes como furtos, abigeatos e vandalismos devem reduzir significativamente.

O grupo de apoio busca ainda parcerias para a compra de mais quatro equipamentos. A Prefeitura será responsável pelos postes de instalação das câmeras e manutenção e o Provedor Farrapo (que já doou quatro câmeras de monitoramento instaladas no centro) vai disponibilizar gratuitamente a instalação dos novos equipamentos.

CDL, Sindicato Rural, Rotary Clube, BM foram algumas entidades que marcaram presença na reunião.

Data de publicação: 06/06/2017