O Secretário Geral, Nei Tavares, protocolou ontem (05) na Câmara de Vereadores o projeto de Lei de nº 4170, que trata da abertura de crédito suplementar no valor de R$40 mil destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para que seja completado o valor do repasse anual destinado à entidade e que deve ser votado na sessão desta terça-feira (06).

“Há cinco anos é efetuado o repasse no valor de R$80 mil à entidade, mas, para o Orçamento de 2017, aprovado no ano passado, foi deixado apenas R$40 mil, por isso estamos completando o que é devido a entidade”, disse Nei.

Em março, o presidente da APAE, Luiz Alberto Coradini, esteve na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para expor a atual situação da entidade e divulgar a campanha dos mil sócios:

“Quando o Giovani assumiu ele disse que nos ajudaria: já depositou a verba para a compra do veículo que vai ajudar no transporte dos assistidos e tem nos ajudado com a cedência de alguns funcionários e com o transporte escolar, além de que estamos fazendo campanha para melhorar nossa renda”, disse, Coradini, na ocasião.

A entidade promove a campanha APAE a Mil, que pretende alcançar mil pessoas, com doação de valor mínimo de R$20 reais, para dar sequência ao importante atendimento prestado aos caçapavanos excepcionais.

Participaram da reunião no Legislativo o presidente da Câmara, Ricardo Rosso e os vereadores Jussarete Vargas, Alex Vargas e Zilmar Araújo.

Data de publicação: 06/06/2017