O Prefeito Giovani Amestoy, nesta última quinta-feira feira (01), juntamente com seu secretariado foram os Mordomos de mais uma noite da Novena do Divino Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Igreja Matriz.

A Festa do Divino Espírito Santo é a mais antiga das comemorações religiosas de origem portuguesa (século XIV). No período de colonização do Brasil (século XVI), a festa do Divino atravessou o oceano e enraizou-se em nosso país.

Em Caçapava do Sul, o registro oficial mais antigo da Festa do Divino, data de maio de 1839, ano de instalação da Capital Rio-grandense em nossa cidade. É realizada durante a semana que antecede o Domingo de Pentecostes (cinquenta dias após a Paixão e ressureição de Jesus Cristo) em celebração à vinda do Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade). O tema deste ano é “Que o Divino Espírito Santo fortaleça a nossa fé”.

Estavam presentes os Secretários: Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Maria Tereza de Macedo (Assistência Social); Leslie Maicá de Melo (Educação); Leandro Bazotti (Cultura e Turismo); Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); Paulo Henriques (Obras); Geany Marques de Ornelas (Adjunta Assistência Social) e João Timótheo Esmério Machado (Adjunto Cultura e Turismo).

Data de publicação: 03/06/2017